Rua Mediterrâneo, 680 - Jd Mar - MSBC - SBC/SP CEP 09750-420
11 2598-7000
secretariageral@admsbc.com.br

Os Dons Espirituais e o cumprimento da vontade de Deus por intermédio da Igreja

Assembleia de Deus Ministério São Bernardo do Campo

“aquele que não ama não conhece a Deus” (1Jo. 4:8)

Veremos a seguir a respeito dos Dons Espirituais e sua fundamental importância para o povo de Deus, para que o Reino de Deus seja manifesto aqui na terra e para que a Igreja  venha desempenhar seu papel com total poder de influência, em primeiro lugar em si mesma e por consequência no mundo, atingindo todos os objetivos estabelecidos por Deus, “porque é ELE que realiza tudo em todos”, e tudo isso não nos dá uma condição de superioridade, pois temos que manifestar os dons mas sempre com amor, porque sem amor o relacionamento com Deus é inexistente, se tornando sem efeito.

É para a Igreja que são concedidos os Dons Espirituais, está em sua essência e a sua disposição, é dado pelo Espírito de acordo com Sua vontade, é a ação voluntária provinda de Deus que oferecendo algo tão valioso, mediante a fé e busca por parte da Igreja, revelam a nossa total dependência de Deus para produzir o efeito esperado de nossa função temporária aqui na terra. Os Dons Espirituais são de grande importância para uma vida cristã pura e suas utilidades indiscutíveis, porém algo deve ser destacado, a presença do amor dando sentido a todas as ações da Igreja, o amor é a base na vida dos verdadeiros cristãos.

O apóstolo João escreveu que “aquele que não ama não conhece a Deus” (1Jo. 4:8).

É possível uma Igreja ter os Dons Espirituais e ainda assim perder a salvação? A Bíblia nos afirma que sim (Mt.7:22,23), portanto, devemos buscar o verdadeiro entendimento a respeito dos Dons Espirituais para não sermos classificados como “meninos”, caindo na prática contrária ao amor, a ética cristã e ainda na omissão por não buscar os Dons Espirituais.

Viver uma vida centrada na vontade de Deus implica diretamente na busca e manifestação dos Dons Espirituais, mediante atuação da Igreja, essa é a vontade do Senhor para todos aqueles que tem essa compreensão, e que bom é saber que Deus conta conosco para tão grande obra. Busque, cultive e dedique-se para sua edificação. Desejamos que você tenha dentro de você este desejo de se revestir por meio dos Dons Espirituais.

Que Deus seja manifesto na Igreja e pela Igreja. Glórias seja dada a Deus por isso!

Por: Diácono Ailton Celso (Congregação Ferrazópolis)