Rua Mediterrâneo, 680 - Jd Mar - MSBC - SBC/SP CEP 09750-420
11 2598-7000
secretariageral@admsbc.com.br

Controle Parental

Assembleia de Deus Ministério São Bernardo do Campo

Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.

Provérbios 22:6

Será que o acesso irrestrito as redes sociais e a vídeos com uma conta de rede social mal configurada não pode ser uma forma perigosa de entregar conteúdos ilícitos a seus filhos ?

Atualmente existe uma idade mínima para que o usuário possa ser cadastrado nas redes sociais e muitas vezes essa idade mínima não é levada em consideração na hora de se criar uma conta para os filhos. Google, Facebook, Instagram e YouTube são as redes mais comuns que as crianças acessam, mas para tal é preciso criar uma conta. Inicialmente a conta do Google exige que o usuário tenha no mínimo 13 anos, mas quando ele não tem a idade, muitos colocam uma idade diferente e isso faz com que o perfil de um adolescentes ou adulto seja liberado para uma criança.

Quais os males que isso pode trazer?

Um conta configurada com a idade errada pode liberar conteúdos impróprios se o usuário for uma criança. Conforme o link de definições de restrição de idades do Youtube, todo publicador de conteúdo é obrigado a informar se o conteúdo é próprio para criança ou não e se de fato essa opção estiver configurada no vídeo, você está liberando o filtro de conteúdos ilícitos aos seus filhos. Veja o Link de REGRAS DE IDADES DO YOUTUBE

Como posso arrumar isso?

Primeiramente, veja se o celular de seu filho está configurado com uma conta de adulto, se tiver, o Google permite que você cadastre uma conta para criança no celular, isso mesmo, você pode cadastrar uma conta de e-mail infantil no celular dele. O Google possui uma ferramenta chamada Google Family Link (ACESSE AGORA), com essa ferramenta você pode gerenciar o tempo de uso, quais páginas ele pode acessar, e restringir o acesso a vídeos do youtube. Mas lembre-se, você precisa configurar a conta infantil no celular.

Monitore o tempo que ele está nas redes sociais e sempre o estimule a procurar conteúdos de qualidade, pois a internet é um local que possui uma grande variedade de conteúdos, e dentre eles há muito conteúdo sério e de qualidade.

Dúvidas?

Espero que tenham gostado das Dicas. E se tiverem duvidas, podem colocar aqui nos comentários que responderemos.